Mercados globais em queda: bolsas asiáticas afundam e Europa acompanha o tombo

A Bolsa de Hong Kong sofreu a maior queda, em um único pregão desde 1997, com uma desvalorização de 13,22%.

Diante do receio de que a guerra comercial iniciada pelo aumento de tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, provoque uma recessão global, as bolsas asiáticas encerraram a segunda-feira (7) com grandes perdas. A Bolsa de Hong Kong sofreu a maior queda em um único pregão desde 1997, com uma desvalorização de 13,22%.

No Japão, o índice Nikkei registrou uma queda de 7,83%, enquanto o Kospi, na Coreia do Sul, recuou 5,57%, com ambos os índices alcançando seus níveis mais baixos desde outubro de 2023.

Bio-competitividade: como o Brasil está liderando a nova era do agro global

Na Oceania, a bolsa australiana enfrentou seu pior dia desde março de 2020, com o S&P/ASX 200 de Sydney caindo 4,23%, fechando a 7.343,00 pontos.

Na manhã de hoje, o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma queda de 3,89%. Na semana passada, o índice sofreu uma perda de 8,4%, a maior desvalorização semanal em cinco anos. A Bolsa de Londres recuava 3,48%, a de Paris tinha queda de 4% e a de Frankfurt cedia 4,08%, após uma abertura de pregão com uma queda superior a 10%.

As bolsas de Milão, Madri e Lisboa registravam perdas de 4,37%, 4,14% e 4,39%, respectivamente.

Nos Estados Unidos, os índices futuros de ações caíam 3,5% em meio a negociações voláteis, enquanto os futuros do Nasdaq (NQc1) recuavam 4,4%. Esses contratos indicam como o mercado espera que os principais índices de ações se comportem quando o pregão se iniciar.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM