A baixa fluidez dos negócios também se deve a estoques com custo inferior, que atrasam a aceitação imediata das indústrias aos preços atuais.
O mercado de arroz em casca segue travado, sobretudo pela cautela do produtor e por conta do início da colheita da safra em parte do Rio Grande do Sul.
Dados levantados pelo Cepea apontam que a baixa fluidez dos negócios também se deve a estoques com custo inferior, que atrasam a aceitação imediata das indústrias aos preços atuais.
Agentes avaliam, contudo, que a diminuição desses estoques, nas próximas semanas, pode elevar a necessidade de reposição e favorecer o alinhamento entre as partes.
Enquanto isso, o cenário externo dita o ritmo interno, com maior atratividade da exportação e avanço das importações.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Portos movimentam 1,4 bi de t em 2025, alta anual de 6,1% e recorde histórico
- Renan Filho: Brasil tem o necessário para seguir ciclo virtuoso na infraestrutura
- Mapa alcança 100% de cumprimento na avaliação de transparência ativa da CGU
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.