Para reduzir a oferta e evitar aumento dos estoques, alguns vendedores têm concedido descontos e realizado promoções.
As vendas de ovos comerciais avançam a segunda quinzena de junho em ritmo lento.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário vem refletindo em ligeiros recuos nas cotações na maioria das praças acompanhadas.
Colaboradores do Cepea relatam, ainda que, para reduzir a oferta e evitar aumento dos estoques, alguns vendedores têm concedido descontos e realizado promoções.
Na quarta-feira, dia 19, o Ministério da Agricultura e Pecuária e representantes do governo do Espírito Santo e da Associação dos Avicultores do Estado prorrogaram por mais 120 dias, a partir de julho, o Estado de Emergência Zoossanitária no Espírito Santo, em função dos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).
Segundo pesquisadores do Cepea, a medida reforça os esforços do setor para assegurar a avicultura comercial capixaba, que tem grande relevância nacional.
No 1º trimestre de 2024, o estado foi o terceiro maior produtor brasileiro de ovos para consumo, sendo responsável pela produção de 85,9 milhões de dúzias – dados IBGE.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Tombamento de trator em propriedade rural mata ex-vereador
- Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril
- MT já colheu 37,57% da safra de milho, aponta Imea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.