
Com o início do novo mês e um cenário de preços do boi gordo mais positivo, aumentou a procura por negócios no mercado de reposição.
Considerando todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e mestiços, houve alta de 0,4% nos preços na última semana frente ao fechamento da semana anterior.
As altas foram puxadas pelas categorias mais jovens. Na média do bezerro de ano e desmama, a valorização foi de 1,1%. Já as categorias mais eradas, na média do boi magro e garrote anelorados, os preços subiram 0,5%.
Em São Paulo, as negociações seguiram calmas devido às quedas de preço do boi gordo durante a semana. Apesar dos negócios em ritmo lento, há procura pelas categorias, especialmente por garrotes para posteriormente serem terminados em sistemas intensivos ou ser negociados como boi magro no período seco do ano.
- Lideranças pedem apoio à Embrapa para promover a agricultura familiar indígena
- Descubra quais os cuidados que se deve ter com os currais para gado de corte
- Expozebu 2025: primeiros animais já estão em Uberaba
- Fitase na Alimentação de Aves: Tecnologia Consolidada Para Maximizar a Produtividade
- Rastreabilidade e práticas ESG mantêm diferencial estratégico do setor cafeeiro
De modo geral, aos poucos o mercado de reposição vai ganhando ritmo. A expectativa é de manutenção dos preços firmes devido ao maior poder de retenção da ponta vendedora, que tem o respaldo da maior capacidade de suporte das pastagens e resiste em entregar os animais a preços abaixo das referências.
Fonte: Scot Consultoria