Vendedores permanecem dando prioridade à entrega de contratos a termo destinados aos mercados interno e externo.
As cotações internas de algodão em pluma iniciaram setembro com maior volatilidade.
Segundo pesquisadores do Cepea, a dificuldade em acordar preço e/ou qualidade dos lotes disponíveis no spot continua limitando a liquidez.
Além disso, vendedores permanecem dando prioridade à entrega de contratos a termo destinados aos mercados interno e externo.
Comerciantes, por sua vez, buscam novos lotes para atender a suas programações, mas também operam realizando negócios “casados”.
Quanto às negociações de fios, agentes consultados pelo Cepea apontam melhora no ritmo de comercialização, refletindo em uma demanda pontual para atender à necessidade imediata e/ou à reposição de estoque.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Índice que mede inflação oficial tem deflação em agosto
- Colheita de milho 2ª safra alcança 99,7% da área no Brasil
- FAEP alerta para escalada de violência nas invasões de terras no Oeste do Paraná
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.