A grande parte dos consumidores não mostrou interesse em aquisições de volumes significativos no curto prazo.
A menor demanda externa e a desvalorização do dólar frente ao Real pressionaram as cotações domésticas da soja ao longo da última semana, segundo indicam pesquisas do Cepea.
Além disso, grande parte dos consumidores não mostrou interesse em aquisições de volumes significativos no curto prazo.
Esses agentes estão atentos ao início da colheita norte-americana, que já começou a redirecionar os importadores para os Estados Unidos, reduzindo a disputa pelo produto brasileiro.
Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário elevou a disparidade entre os preços pedidos pelos vendedores e os ofertados pelos compradores no spot nacional, que chegou a passar de 5 Reais/saca, a depender da região.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Pará padroniza ‘chip do boi’ e define prazo da obrigatoriedade
- Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no Brasil
- AgroGalaxy revela dívida de R$ 3,7 bilhões; advogada explica próximos passos da RJ
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.