Menino de 4 anos morre atropelado por trator pilotado pelo pai

Um acidente com um trator, envolvendo um pai e uma criança de 4 anos, causou pânico e tristeza para os familiares e amigos. Veja a notícia completa!

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

Uma tragédia familiar abalou o pequeno município de Santo Cristo, que fica a 20 km de Santa Rosa, no final da tarde de ontem. Um menino de apenas 4 anos morreu atropelado pelo trator que era pilotado pelo próprio pai. O acidente aconteceu às 17h30.

Ele só percebeu o acidente ao notar que o menino não estava mais ao seu lado.

Conforme o jornalista Silvio Brasil, Matheus Weber tinha como costume acompanhar seu pai Rafael Evandro Weber na escadinha de um trator durante o trabalho no campo. Durante uma manobra, o pai alega que não viu o filho cair ou pular do trator.

Ele só percebeu o acidente ao notar que o menino não estava mais ao seu lado.

Outros acidentes com crianças

Após cair em esterqueira, criança é encontrada morta no interior

Na manhã deste sábado, (15), uma criança morreu após cair em uma esterqueira, em uma propriedade rural na localidade “Toco Preto”, interior de Barão de Cotegipe.

Foto: Elinton Machado/Portal RS Agora

Segundo familiares da vítima, por volta das 10:20Hs a criança estava brincando no pátio da propriedade quando desapareceu, então os familiares começaram a procurar pela criança e encontraram ela dentro da esterqueira, rapidamente a criança foi levada para UBS de Barão de Cotegipe e depois foi encaminha ao Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu e entrou em óbito.

A vítima foi identificada sendo Pietra Romanowski, que completaria 2 anos no próximo mês. O corpo de Pietra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Passo Fundo.

Acidentes com trator

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.

A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.

No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.

A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.

O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM