Peão brasileiro conquistou o terceiro evento na temporada e vem se destacando cada vez mais! O fenômeno brasileiro está de volta no topo do mundo na PBR
Brasil de volta ao pódio! Cássio Dias Barbosa levanta o título de campeão do evento de Chicago da PBR, Professional Bull Riders, e retorna a liderança da Unleash The Beast após as disputas na etapa de Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Cássio conquistou o terceiro evento na temporada e vem se destacando cada vez mais! O fenômeno brasileiro está de volta no topo do mundo.
Os melhores cowboys do mundo participaram do sétimo evento da temporada 2024 do Campeonato Mundial Unleash The Beast. Peão mineiro de São Francisco de Sales foi premiado com 89 pontos, o melhor do evento, a pontuação foi suficiente para sacramentar a terceira vitória do peão no Unleash The Beast na temporada, como melhor PBR.
Além de um cheque de US$ 48.906, Dias ganhou 136 pontos cruciais em Unleash The Beast. Ele ultrapassou Richardson, que não competiu no sábado do campeonato devido a uma lesão, pelo primeiro lugar na corrida do Campeonato Mundial PBR de 2024, agora com 108 pontos na frente.
Cássio está numa fase incrível, em dezembro ele venceu a a segunda etapa da competição individual da Professional Bull Riders (PBR), disputada nos dias 2 e 3 de dezembro na arena do Enterprise Center, em St Louis, no Missouri, e saltou para a liderança da categoria de elite. Foi a primeira vitória do mineiro de 22 anos de São Francisco de Sales na Unleash The Beast, divisão que reúne os melhores peões de touro do mundo.
Cássio estreou nos Estados Unidos em 2023 liderando seu time, o Kansas City Outlaws, na disputa de equipes, também marcou sua primeira nota acima de 90 pontos e completou seis montarias qualificadas em seis tentativas na temporada.
O mineiro que se destacou no campeonato da PBR no Brasil já tinha deixado suas credenciais no campeonato de equipes nos EUA, a Team Series, quando ficou em segundo lugar na disputa de MVP (jogador mais valioso), perdendo apenas para o bicampeão José Vitor Leme, também brasileiro.
Confira uma das montarias de Cássio em Chicago:
No cenário mundial, outros dois brasileiros se destacam entre os dez melhores: Eduardo Aparecido, em quinto lugar, e o experiente João Ricardo Vieira, que ocupa a nona posição. Aparecido teve um desempenho consistente, parando em apenas um dos touros durante o final de semana, enquanto JRV enfrentou dificuldades, sendo derrubado em ambas as montarias.
Cássio também foi protagonista de uma das montarias mais impressionantes no ano de 2022. Barbosa montando o touro Metralha da Cia. de Rodeio Big Boi. A montaria ocorreu normalmente, já que o boiadeiro não atingiu os oito segundos necessários para pontuar na competição. O impressionante aconteceu depois do touro derrubar o peão, o animal “jogou” o atleta novamente no seu lombo de forma espetacular. Nas redes sociais, o Circuito Rancho Primavera fez o seguinte comentário: “A imagem mais impressionante do rodeio nos últimos tempos!” Confira o vídeo clicando aqui.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.