Um dos temas debatidos foi a ampliação do Fundo, com a entrada da empresa Zoetis, que atua na área de genômica bovina, incluindo da raça Girolando.
As centrais de inseminação artificial integrantes do Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (FIPMGG) reuniram-se nesta quarta-feira (12/06) na Megaleite 2024, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. Um dos temas debatidos foi a ampliação do Fundo, com a entrada da empresa Zoetis, que atua na área de genômica bovina, incluindo da raça Girolando.
O FIPMGG tem como objetivo incentivar a melhoria genética do rebanho leiteiro nacional por meio de investimentos em marketing e comunicação e em projetos que possam assegurar o fomento de informações sobre a raça. O fundo é mantido com recursos provenientes de parte das vendas de doses de sêmen dos touros integrantes do Teste de Progênie Girolando e que estão em centrais de inseminação parceiras.
Encontro dos Núcleos
Outra reunião ocorrida na Megaleite 2024 foi com representantes dos núcleos de criadores de Girolando. De acordo com o diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Marcelo Real, foram apresentadas as melhorias que a entidade vem realizando para garantir aos núcleos condições de fazer o fomento da raça em suas respectivas regiões. “Todos puderam apresentar sugestões para melhoria da parceria. Também informamos aos participantes que a Central de Relacionamento Girolando está disponível para atender a todos os associados dos núcleos. A união dos Núcleos com a Girolando torna a entidade cada vez mais forte e representativa nas mais diversas regiões do Brasil”, destaca Real.
Fonte: Mega Leite
VEJA TAMBÉM:
- Número de cervejarias no Brasil cresceu 6,8% em 2023, totalizando 1.847 estabelecimentos
- Mapa intercepta praga quarentenária em importação de pêssegos no aeroporto de Guarulhos
- Público visita atrações no primeiro dia de Bahia Farm Show 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.