O Rio Grande do Sul tem 272 municípios em situação de emergência por causa da estiagem desde dezembro de 2022, segundo dados mais recentes da Defesa Civil gaúcha.
O futuro secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, disse, na terça-feira (14), que uma medida por parte do governo de socorro aos produtores do Rio Grande do Sul afetados pela seca está “bem alinhada” e deve ser anunciada em breve.
“A notícia que tenho de ontem (segunda-feira, 13) do ministro Carlos Fávaro é de que irão se reunir hoje (terça) para discutir isso”, afirmou Geller a jornalistas nos bastidores do Seminário Lide Agronegócios, que foi realizado em São Paulo. “Está bem encaminhada para ser anunciada junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.”
Na última semana, representantes da agricultura familiar e entidades ligadas aos pequenos produtores do Rio Grande do Sul estiveram em Brasília em encontro interministerial com o Mapa, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e com o Ministério do Desenvolvimento Regional para discutir ações de enfrentamento à seca no estado.
O Rio Grande do Sul tem 272 municípios em situação de emergência por causa da estiagem desde dezembro de 2022, segundo dados mais recentes da Defesa Civil gaúcha.
Neri Geller: atuação informal no governo
Ex-ministro do Mapa e ex-deputado federal, Neri Geller ainda não foi nomeado oficialmente como secretário de Política Agrícola. Ele, contudo, atua informalmente no cargo desde que foi anunciado pelo ministro Carlos Fávaro.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.