As expressivas importações dos últimos meses e as compras recentes no spot nacional parecem ter deixado demandantes de trigo abastecidos.
O mercado doméstico de trigo segue com baixa liquidez e preços em queda. Levantamentos do Cepea mostram que nas regiões do Paraná e do Rio Grande do Sul, os valores atuais são os menores desde abril e/ou maio deste ano, que coincide com o período pré-semeadura.
Conforme explicam pesquisadores do Cepea, as expressivas importações dos últimos meses e as compras recentes no spot nacional parecem ter deixado demandantes de trigo abastecidos.
Vendedores até reduziram os valores de suas ofertas, mas isso não foi suficiente para atrair compradores.
Ainda de acordo com o Centro de Pesquisas, a expectativa de agentes é de retomada das negociações envolvendo volumes maiores somente no próximo ano.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Vendas no varejo de suco de laranja nos EUA disparam
- Senado estuda linha de crédito para recuperação de solos e pastagens
- Milho: cereal avança dezembro com preços firmes
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.