Quanto às exportações, a média diária nos primeiros 20 dias úteis de julho é de 5,2 mil toneladas de carne suína in natura.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços médios mensais do suíno vivo e da carne estão em alta há três meses seguidos.
Em julho (até o dia 30), a média do animal vivo é a maior desde abril de 2021, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de junho/24), em algumas praças acompanhadas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores deste Centro, o impulso vem da maior procura por novos lotes de suínos para abate para atender às demandas interna e externa.
Quanto às exportações, a média diária nos primeiros 20 dias úteis de julho é de 5,2 mil toneladas de carne suína in natura, 10,5% acima da registrada no mês passado e 15,7% superior à do mesmo período de 2023 – dados Secex.
Caso esse desempenho se mantenha, julho renovará o recorde de volume escoado, podendo alcançar 119,3 mil toneladas embarcadas no mês, considerando-se toda a série histórica da Secex, iniciada em 1997.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- AGCO reverte lucro e tem prejuízo de US$ 367,1 milhões no 2º trimestre
- Disputa entre compradores e vendedores mantém baixa liquidez do arroz
- Soja: com externo favorável, Chicago busca recuperação e avança
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.