Esse cenário está atrelado à elevada competitividade da proteína avícola frente às principais concorrentes (bovina e suína).
Levantamentos do Cepea mostram que os preços da carne de frango seguem firmes no mercado doméstico, operando nos maiores patamares reais desde novembro de 2022.
Nem mesmo o período de final de mês, quando geralmente a demanda final se desaquece – por conta do menor poder de compra da população –, impediu novos aumentos.
Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário está atrelado à elevada competitividade da proteína avícola frente às principais concorrentes (bovina e suína).
Reforçam, ainda, que os valores das carnes de boi e suínos vêm registrando altas intensas nas últimas semanas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Semana Internacional do Café 2024: Recordes de público e negócios impulsionam a imagem global dos cafés brasileiros
- Comercialização da safra 2024/25 de algodão no MT segue abaixo da média histórica
- Deral faz leve redução de safras de soja, milho e trigo do Paraná
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.