Essa reação é resultado da menor oferta observada na primeira quinzena do mês.
Os preços dos ovos caíram na última semana de outubro, influenciados pela menor procura, típica desse período do mês. No entanto, na comparação mensal, a média ainda supera a de setembro.
Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, essa reação é resultado da menor oferta observada na primeira quinzena do mês.
A onda de calor que afetou boa parte das regiões produtoras de ovos em setembro reduziu a disponibilidade do produto em outubro (devido ao aumento da mortalidade de aves), especialmente no início do mês.
Esse cenário impulsionou as cotações da proteína em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Em Bastos (SP), o preço do ovo branco tipo extra, a retirar na granja (FOB), registrou alta de 3,4% de setembro para outubro, com média de R$ 145,39/cx no último mês.
Para os ovos vermelhos negociados na mesma praça, a valorização foi de 3,2%, com média de R$ 163,97/cx em outubro.
Fonte: Assessoria Cepea
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.