Os preços elevados seguem refletindo a oferta restrita tanto de arábica como de robusta no Brasil e no mundo.
O Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, avança janeiro no maior patamar da série histórica do Cepea para esta variedade, iniciada em setembro de 1997.
Até o último dia 27, o valor médio estava em R$ 2.301,60/sc de 60 kg, aumento de 6,8% ou 146,72 Reais/sc em relação à média de dezembro/24.
Segundo pesquisadores do Cepea, os preços elevados seguem refletindo a oferta restrita tanto de arábica como de robusta no Brasil e no mundo, além do alto percentual de café já comercializado por produtores nacionais.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Colheita de soja em MT atinge 4,38% dos 12,66 milhões de hectares, diz Imea
- Governo desenvolve plano para garantir o escoamento eficiente da safra
- Nigéria, México e EUA abrem mercado para produtos agropecuários do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.