Levantamentos mostram que, de modo geral, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue com baixa liquidez.
Embora sigam oscilando em um pequeno intervalo há praticamente dois meses, os preços do arroz em casca apresentam tendência ligeiramente altista desde maio/24.
Entre 13 e 19 de setembro, o Indicador CEPEA/IRGA-RS atingiu a maior média em 16 semanas, de R$ 118,91/saca de 50 kg, ficando apenas 1,5% abaixo da registrada na última semana de maio, que foi uma das mais altas desde janeiro deste ano.
Levantamentos do Cepea mostram que, de modo geral, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue com baixa liquidez, limitada pela “queda de braço” entre compradores e vendedores.
Produtores aguardam um aumento mais expressivo nos preços, enquanto indústrias de beneficiamento sinalizam dificuldades para comercializar o arroz beneficiado, resistindo em adquirir o produto a valores maiores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- CNA e MDA pedem ajustes para alimentos in natura na regulamentação da Reforma Tributária
- Justiça revoga mandado de prisão contra cantor Gusttavo Lima
- Em São Paulo, Fávaro debate sobre indústria do cânhamo com representantes do setor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.