A dificuldade em acordar preço e/ou qualidade dos lotes limitou as negociações da pluma ao longo do mês de março.
Apesar de acumular queda de 6,3% em março, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou média mensal de R$ 4,2132/lp, a maior desde abril/23 (R$ 4,2170/lp), em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de fev/24).
Em relação à média de fevereiro/24, o Indicador subiu 1,61%, mas, frente à de março/23, caiu 10,5%.
Segundo pesquisadores do Cepea, a dificuldade em acordar preço e/ou qualidade dos lotes limitou as negociações da pluma ao longo de março.
Já quanto à safra 2023/24, com expectativa de recordes na produção, na exportação e nos estoques finais, agentes aproveitaram para realizar contratos a termo, tanto para o mercado interno como externo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Jogo de “simulação de fazenda” alcança a marca de 1 milhão de cópias vendidas
- Projeto que regula prazo de validade do leite em pó importado é aprovado
- Estoque de Cédulas de Produto Rural totalizou em fevereiro cerca de 314 bilhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.