Reunidos por sorteio, os dois mecânicos agrícolas foram os vencedores da segunda edição do Master Mechanic, o primeiro reality show na área do agronegócio brasileiro.
Entre enfrentar as câmeras e as máquinas, a dupla Darlon e Anderson não tem dúvidas: escolhe o maquinário. Reunidos por sorteio, os dois mecânicos agrícolas foram os vencedores da segunda edição do Master Mechanic, o primeiro reality show na área do agronegócio brasileiro. O programa tem quatro episódios disponíveis no canal da Massey Ferguson no YouTube.
Anderson Rodrigues, 31, trabalha há 12 anos na concessionária Sotrima, em Vacaria (RS), e Darlon Mota, 27, atua há nove anos na concessionária Redemaq, em Pato de Minas (MG). Eles enfrentaram outros quatro colegas de companhia e se destacaram nas provas em que precisaram interpretar e entender a tecnologia embarcada nas máquinas agrícolas.
“A última prova foi o momento mais desafiador da competição, porque a pressão estava muito grande. O primeiro dia também, porque não tinha costume com as câmeras, então a gente passou um pouquinho de aperto”, conta o mineiro Darlon Mota.
Ele destaca o espírito de equipe e a preparação técnica como fatores que ajudaram na vitória. “Esse prêmio é resultado de muito estudo e parceria. Acredito que o Master Mechanic abriu portas para que mais mecânicos possam se inspirar e buscar qualificação para interpretar e aplicar a tecnologia no campo”, diz. “Significa muito chegar a um patamar desses, em uma empresa multinacional, me orgulha muito”, completa.
Para o gaúcho Anderson Rodrigues, é o reconhecimento de todos os anos de trabalho com muita serenidade e dedicação. “É um reconhecimento fora do comum, é muito gratificante”.
Como foi a competição
A dupla campeã enfrentou provas que testaram suas habilidades na configuração do conjunto formado pelo trator MF 8S e pela plantadeira Momentum. Os jurados avaliaram a capacidade técnica dos mecânicos em ajustar e calibrar o conjunto para assegurar precisão nas atividades. “A adequação entre o trator e o implemento é essencial para garantir que os equipamentos trabalhem em harmonia, entregando a produtividade esperada pelo agricultor”, explicou Bruno Pianca, gerente de serviços da Massey Ferguson.
Segundo José Fernando Schlosser, um dos jurados e professor da Universidade Federal de Santa Maria, o nível técnico desta temporada superou as expectativas. “Os participantes lidaram com máquinas que exigem uma compreensão profunda da tecnologia embarcada. As provas foram rigorosas, mas os mecânicos mostraram que estavam preparados para superá-las com excelência “, comentou.
Além do troféu, cada integrante da dupla recebeu R$ 20 mil e uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, incluindo uma visita à fábrica da marca na Argentina. Ao todo, seis mecânicos participaram do programa e foram selecionados entre os profissionais das concessionárias da marca no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Antônio Carlos Rocha e Patrick Steffanello conquistaram o segundo lugar e Emerson Gonçalves e Higor de Freitas Larson ficaram na terceira posição.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.