Ministro do Desenvolvimento Agrário elogia novo diretor de Operações da Conab, que assume posto aberto após polêmica do leilão.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o preço do arroz está caro para o consumidor e que governo e produtores vão se reunir na próxima semana para tratar do assunto.
“Eu acho que tem que melhorar o preço para o consumidor. Está caro ainda”. disse Teixeira na chegada à Expointer, em Esteio (RS), nesta sexta-feira, 30. No entanto, o ministro disse que novos leilões para compra do cereal não estão nos planos neste momento.
Teixeira também elogiou o novo diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Arnoldo Campos. “É um grande técnico. O Arnoldo foi quem construiu os programas iniciais do ministério, o PAA, o PNAE. Talvez esteja entre os maiores especialistas em abastecimento no país “. Segundo ele, o nome escolhido foi consenso entre a direção da Conab e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura e Pecuária.
Arnoldo Campos ocupa a vaga deixada por Thiago dos Santos, em junho, após às suspeitas de irregularidades no leilão de arroz promovido pela companhia.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Congresso aprova projeto do Governo Federal para facilitar acesso ao crédito a produtores gaúchos
- Sobe para dez número de presos por queimadas em São Paulo
- Preços da soja sobem impulsionados por Chicago, dólar e prêmios
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.