
Nesses dois anos, além de reconstruir políticas públicas, o MDA elaborou estratégias para ampliar o acesso ao crédito rural e avançar com a reforma agrária no Brasil.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) completa dois anos de recriação com um conjunto potente de entregas à população do campo, das águas e das florestas
Recordes de investimentos na agricultura familiar, estratégias inovadoras para a reforma agrária, maior número de decretos quilombolas, lançamento de medidas fundamentais para ampliar o abastecimento de alimentos básicos, fomentar a transição agroecológica, promover a autonomia econômica das mulheres rurais e a sucessão rural.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) completa dois anos de recriação com um conjunto potente de entregas à população do campo, das águas e das florestas, responsável por boa parte da produção de alimentos saudáveis e diversificados que vão para a mesa das famílias brasileiras.
Nesses dois anos, além de reconstruir políticas públicas, o MDA elaborou estratégias para ampliar o acesso ao crédito rural e avançar com a reforma agrária no Brasil. Para tal, houve um esforço concentrado na construção de um arcabouço normativo, na relação institucional de governo, na articulação com o Congresso Nacional e no diálogo transparente e constante com as diversas organizações do campo, sindicatos e movimentos sociais.
Conheça a íntegra do Balanço clicando AQUI
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Café: safra 25/26 de arábica do Brasil deve ditar preços em 2025
- Superávit da balança comercial na 3º semana de janeiro é de US$ 1,356 bilhão
- Com CD em Vilhena, Bravo espera reduzir prazo de entrega em 70%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.