São visitados e mapeados confinamentos que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos.
A segunda rota da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, já está na estrada. De 17 de julho a 11 de agosto, profissionais especializados em pecuária visitam propriedades localizadas em cidades dos dois estados.
São visitados e mapeados confinamentos que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos.
Assim como em 2022, fazendas que não serão visitadas pela expedição in loco também serão mapeadas à distância, o que permite compreender as mudanças nos sistemas de produção ao longo dos anos.
A pesquisa-expedicionária tem como pilares a produção de alimentos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
“Será mais um grande ano de conhecimento na pecuária. O objetivo da Scot Consultoria é colaborar com a evolução de um dos principais setores econômicos do país, corroborado com a troca de experiências e divulgação de suas práticas. Será mais uma grande edição”, Julia Zenatti, analista de mercado da Scot Consultoria.
Ao fim da expedição, em outubro, a Scot Consultoria gera relatórios que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes às coletas durante toda a expedição.
Confira o cronograma completo da expedição:
2ª Rota: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará (17/7 a 11/8);
3ª Rota: Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia (14/8 a 8/9);
4ª Rota: Santa Catarina e Rio Grande do Sul (9/10 a 20/10).
Fonte: Ascom Confina Brasil 2023
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.