Com um trabalho de mais de três anos na apuração genética do rebanho, Mariana Maia, referência na pecuária local, vai colocar mais de 1,2 mil animais Nelore ofertados na primeira edição do Leilão Mariana Maia & Amigos
A primeira edição do Leilão Mariana Maia & Amigos terá a oferta de 700 bezerros e 500 matrizes prenhas e paridas. O evento está marcado para o dia 21 de setembro, às 11 horas (horário de Brasília), na Pousada Lord, em Teixeira de Freitas (BA).
Há 3 anos, Mariana Maia apura a genética Nelore na Fazenda Baixa Alegre, propriedade de sua família. Começaram o trabalho com um gado com Certificado Especial de Identificação e Produção (Ceip) e atualmente avançam para obter um rebanho Puro de Origem (PO). Priorizam a docilidade, pois acreditam que ela é muito importante para o sistema de produção.
O 1º Leilão Mariana Maia & Amigos será transmitido pelo canal “Safra Leilões Oficial” no Youtube. A leiloeira responsável será a Safra Leilões. O evento conta com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 99985-8529 e (27) 99662-1025

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Sobre a ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Oferta limitada de animais e escalas curtas de abate sustentam o mercado pecuário, enquanto guerra no Oriente Médio e cautela da indústria geram volatilidade nas cotações do boi gordo Os números foram divulgados nesta segunda-feira (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que publicou a pesquisa Indicadores Industriais. Continue Reading Faturamento da indústria sobe 2,3% em janeiro, mas está abaixo de 2025 O presidente brasileiro defendeu que os dois países do Sul Global articulem uma parceria estratégica para se tornarem um mercado relevante para a indústria de defesa. Continue Reading Lula: se a gente não preparar a defesa, qualquer dia alguém invade Serviço de Inspeção Municipal foi equiparado ao sistema nacional, o que permite abrir mercados para além dos limites da cidade. Continue Reading Queijos e ovos de Araçatuba já podem ser vendidos para o Brasil inteiro Uma das principais dúvidas entre os contribuintes neste ano envolve a nova faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês. Continue Reading Envio de declaração do IR começa na próxima semana; veja regras IFACC reuniu representantes do Governo Federal, instituições financeiras e ONGs para debater os desafios da implementação do programa. Continue Reading Mapa participa de evento com instituições parceiras do Caminho Verde BrasilBoi gordo tem negócios acima da referência mesmo com tensão global e pressão da indústria
Faturamento da indústria sobe 2,3% em janeiro, mas está abaixo de 2025
Lula: se a gente não preparar a defesa, qualquer dia alguém invade
Queijos e ovos de Araçatuba já podem ser vendidos para o Brasil inteiro
Envio de declaração do IR começa na próxima semana; veja regras
Mapa participa de evento com instituições parceiras do Caminho Verde Brasil





