Com capacidade de abate de 700 cabeças/dia, a planta deve gerar, com a retomada das operações, 700 empregos.
A Marfrig decidiu aproveitar a melhora da oferta de gado no mercado físico brasileiro para abrir, neste primeiro trimestre (a data ainda não foi fechada) a unidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.
Em nota, atribui a decisão à melhora do “ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico”. Com capacidade de abate de 700 cabeças/dia, a planta deve gerar, com a retomada das operações, 700 empregos. Segundo a Marfrig, a decisão está alinhada à estratégia de melhorar sua presença no Estado que tem o maior rebanho do Brasil.
Segundo a Marfrig, a reabertura da unidade faz parte do processo de retomar as operações em outras cinco plantas, conforme anunciado em julho e agosto de 2017: nos municípios de Pirenópolis, GO, Nova Xavantina, MT, Paranaíba, MS, Alegrete, RS, e Ji-Paraná, RO.
O CFO da Marfrig Global Foods, Eduardo Miron, também afirmou que a companhia conseguiu “capturar o bom momento de liquidez do mercado global” com a nova oferta de bonds. Na quinta-feira, a empresa confirmou que a sua subsidiária MARB BondCo PLC concluiu uma oferta no exterior de bônus (bonds) de 7 anos, no valor total de US$ 1 bilhão.
Fonte: Estadão Conteúdo