Conforme afirmado pelo líder da FPA, não foi possível chegar a um consenso em relação a outros temas agendados para a sessão.
O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), compartilhou em suas redes sociais que a sessão do Congresso Nacional marcada para esta quinta-feira (23), destinada a avaliar os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei que trata da tese do marco temporal para a demarcação das terras indígenas, foi cancelada.
Segundo Lupion, a decisão de adiar a sessão novamente se deve à falta de acordo em relação a outras questões que também estavam na pauta.
Em sua postagem, Lupion explicou: “Devido ao descumprimento de acordos e à dificuldade de ajustes em relação ao Carf [Conselho Administrativo de Recursos Fiscais] e ao arcabouço fiscal, os líderes do Congresso decidiram cancelar a sessão mais uma vez hoje, adiando a apreciação dos vetos”.
Em um vídeo, o presidente da FPA expressou que o adiamento não altera a expectativa da bancada em relação ao resultado da votação dos vetos ao marco temporal. Ele afirmou: “Nós vamos, na próxima sessão do Congresso, votar e ganhar esses votos. Isso já estava acertado ontem [quarta-feira, 22], inclusive com apoio enorme dos líderes em relação à derrubada dos vetos. Infelizmente, está difícil fazer essa sessão. Não é uma questão só do marco temporal, é uma questão muito mais [relacionada aos] pontos fiscais do governo”.
Ainda não há uma nova data marcada para a votação dos vetos ao marco temporal.
VEJA TAMBÉM:
- Saiba como escolher o melhor feno para gado em áreas tropicais
- Feriado nos EUA tira liquidez da soja e dia deve ser lento no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.