
Empresa também aposta em nova plataforma de vendas online.
A JBS, maior empresa de proteínas animais do mundo, informou que sua marca de carnes Friboi, a mais vendida do país, foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação.
“Essa conquista é resultado do investimento constante na busca pela excelência na produção dos nossos produtos, no atendimento dos nossos clientes e no cuidado que temos com toda a cadeia de valor”, afirma, em nota, Renato Costa, presidente da Friboi.
Para certificar uma marca como de Alto Renome, o INPI leva em conta critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade.
- Pecuaristas gritam: “Menos que R$ 300/@ não”; Veja as cotações do boi gordo
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
“Durante seis meses, esses dados foram compilados por meio de entrevistas e pesquisa realizada pelo Datafolha em 2020, que confirmaram a alta lembrança de Friboi pelos consumidores. No resultado, 95% da população brasileira com 16 anos ou mais afirmou que, além de conhecer, também consome produtos do portfólio Friboi. Além disso, 99% tinha conhecimento do segmento de atuação da marca”, informou a JBS.
Segundo a empresa, a Friboi também está apostando em uma nova plataforma de compras online para “otimizar experiência de compra”. O projeto, que direciona o consumidor ao varejista mais próximo, conta com o portfólio completo das linhas Maturatta Friboi, Hambúrguer Gourmet 1953 Friboi e Espetinhos Friboi.
Fonte: Valor Econômico