Durante a reunião, foram discutidas áreas de cooperação conjunta, com destaque para a reabilitação de pastagens degradadas.
A delegação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), presente na 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (COP 16 – UNCCD), realizou uma reunião com o Fundo de Desenvolvimento da Agricultura do Reino da Arábia Saudita. O objetivo foi promover o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD) e atrair investimentos estrangeiros.
Durante a reunião, foram discutidas áreas de cooperação conjunta, com destaque para a reabilitação de pastagens degradadas, com foco no desenvolvimento agrícola, na sustentabilidade ambiental e na segurança alimentar.
Em paralelo à COP 16, que ocorre na capital da Arábia Saudita, estão previstas outras reuniões bilaterais com importantes instituições públicas e privadas sauditas com o objetivo de promover o PNCPD.
Do lado saudita, o encontro contou com a presença do CEO do Fundo de Desenvolvimento da Agricultura, Muneer Alsahli, e de outros representantes.
A comitiva do Mapa foi composta pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI/Mapa), Pedro Neto; pelos assessores especiais do ministro, Carlos Augustin, Pedro Machado e Vanessa Pereira; e pelo adido agrícola em Riade, Adriano Perrelli.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Embrapa e Governo de MS assinam convênio para mapear comunidades indígenas
- Alojamento de pintos de corte deve crescer 4,27% em 2024
- Mapa apreende 300 penas de aves vindas da Nigéria no Aeroporto de Guarulhos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.