Evento on-line serviu para explicar legislação envolvendo fertilizantes e outros produtos de origem biológica.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou na terça-feira (29) uma palestra de orientação para startups. O tema foi “Registro de Insumos de Origem Biológica” e o objetivo foi explicar aos empreendedores o que pode e não pode ser feito nessa área. Mais de 250 inscritos acompanharam o evento on-line.
Organizada pelo Instituto iCorps, que reúne mais de 70 startups, a palestra foi aberta pelo superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo, Guilherme Campos. Em sua fala, ele destacou a importância das empresas inovadoras e das tecnologias para o agro brasileiro. Disse que a palestra sobre regulação era importante para que os participantes pudessem conhecer os limites previstos em lei.
“Nós precisamos da inovação. Nossos técnicos poderão esclarecer suas dúvidas e espero que vocês façam muitas perguntas, sejam contestadores de tudo aquilo que está posto. Destas contestações sempre surge uma solução diferente, que nunca ninguém pensou”, falou. Em seguida, em nome do ministro Carlos Fávaro, deu as boas-vindas a todos os inscritos.
O chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, Danilo Kamimura, também falou rapidamente que, apesar de uma equipe escassa, o ministério faz questão de acolher bem o usuário.
Os palestrantes foram Tatiane Almeida do Nascimento, chefe da Divisão de Registro de Produtos Formulados; Henrique Bley, coordenador-geral de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos; e Yuri Landim Batista Cajazeira, chefe da Divisão Regional de Registro de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos do Mapa.
Os três falaram sobre como as pessoas conseguem fazer os registros de produtos de forma adequada, ganhando tempo no momento do registro fazendo os procedimentos do jeito certo. Informaram ainda que há novas normas previstas para organizar o setor de bioinsumos.
Fonte: Assessoria Mapa
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.