
Empresa foi autuada e seguirá fechada até corrigir problemas.Segundo a nota, foram encontradas diversas irregularidades quanto a higiene na fábrica.
Fiscais do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov/MG) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditaram na quarta-feira (13) a fábrica do grupo Ambev de Juatuba (MG), que fabricava cervejas e chopp das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Brahma, Serrana e Original. A interdição foi motivada por problemas nas instalações como mofo nas paredes, piso e vidros quebrado, telhado com sujeira e presença de pássaros no interior da unidade.
O prédio da indústria funcionava desde a década de 70. Os fiscais colheram amostras das bebidas que foram enviadas ao laboratório do Ministério, em Jundiaí (SP), com previsão do resultado das análises estar concluído na próxima semana. As análises serão feitas para verificação de problemas sanitários.
- Tristeza parasitária: A perigosa doença bovina que você precisa conhecer
- COP30: oportunidade para o agro brasileiro na agenda global do clima
- ALERTA: Ar polar se dissipa e fim de semana será mais quente em todo o país
- Chuva e temperatura mais amena beneficiam segunda safra de milho, analisa Nottus
- Trabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT
Segundo o chefe substituto do Sipov, Adenir Monteiro, nesta sexta-feira (15), foi realizada reunião com representantes da empresa e o plano de correção das não conformidades foi insatisfatório. Por isto, a fábrica permanecerá interditada. A empresa estava funcionando sem o registro do Ministério, foram esgotadas todas as possibilidades de solução dos problemas e os prazos para adequação não foram cumpridos. Foi aberto processo administrativo (PAD) contra a empresa que poderá resultar em multa de até R$ 117 mil.
Fonte: Mapa