Os equipamentos foram disponibilizados por meio de dois convênios firmados entre o município de Nova Prata do Iguaçu (PR) e o Mapa.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou entrega de equipamentos agrícolas para o município de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (25).
O superintendente da Agricultura e Pecuária do Paraná, Cleverson Freitas, destacou a importância da iniciativa para a população do município. “Com um investimento global de quase R$ 1 milhão, esses equipamentos beneficiarão mais de 500 famílias, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região”, explicou.
Os equipamentos foram disponibilizados por meio de dois convênios firmados entre o município de Nova Prata do Iguaçu (PR) e o Mapa. Dentre os itens entregues estão dois tratores, uma carreta, um distribuidor de adubo líquido a vácuo e um distribuidor de calcário e adubo orgânico sólido.
A entrega visa atender pequenos agricultores rurais familiares e organizados em associações, que produzem milho, soja, trigo, feijão, avicultura de corte e postura, além de bovinocultura de corte e leite.
Essa aquisição de equipamentos objetiva trazer melhorias na produção agrícola, otimização do uso do solo e recuperação da fertilidade em áreas com baixo potencial agrícola, atendendo ao Programa Nacional de Pastagens Degradadas, instituído em 2023 pelo Decreto nº 11.815.
“A entrega desses equipamentos representa um passo importante para fortalecer a agricultura local e promover o desenvolvimento sustentável da região, um dos compromissos do Ministério da Agricultura e Pecuária”, destacou Freitas.
Fonte: Mapa
VEJA TAMBÉM:
- Brasil ultrapassa a marca de 1,2 mil cachaçarias registras em todo o país
- Haras Rosa Mystica faz história em CHIO Aachen e Paris 2024
- Dólar cotado a R$ 5,51 acende alerta no agro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.