Os participantes terão a oportunidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, além dos sistemas de produção sustentável.
Foram prorrogadas as inscrições até 30 de dezembro para o curso de ensino à distância (EAD) “Sociobiodiversidade e Saúde”, resultado da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Projeto ArticulaFito – Cadeias de Valor em Plantas Medicinais.
A iniciativa visa oferecer aos participantes a possibilidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, conhecer diferentes sistemas de produção sustentável, além de entender a relação desses temas com a saúde individual e planetária.
O curso gratuito é voltado para agricultores (as), extrativistas, agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), representantes de povos e comunidades tradicionais e articuladores (as) locais de cadeias de valor. Também poderão participar todos aqueles que tenham interesse no assunto.
As inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro no portal Saberes da Floresta do Serviço Florestal Brasileiro, órgão vinculado ao Mapa.
Em formato autoinstrucional e com carga horária de 10 horas, o curso será disponibilizado na plataforma do SFB até 28 de fevereiro. O certificado de participação será emitido para o aluno que obter aproveitamento mínimo de 60% no total do exercício avaliativo proposto ao final do módulo.
- Donos da JBS financiam quase R$ 330 milhões para cervejaria
- Boa Safra pretende captar até R$ 500 milhões com emissão de CRA
- Casal é assassinado em frente ao filho por disputa de 800 cabeças de gado
- MS tem 38% da área plantada em 2024/25 de soja afetada por falta de chuva
- Gigante cria granja para 140 mil aves com investimento milionário
Projeto ArticulaFito
O projeto, fruto da parceria entre a Fiocruz e o Mapa, busca fortalecer a base produtiva de plantas medicinais no país, por meio da articulação com os diversos atores e segmentos envolvidos na produção dessas plantas, como órgãos e instituições da área da saúde e agricultura, instituições de ensino, atores individuais, comitês e demais organizações sociais, passando por todos os elos das cadeias, desde a produção da matéria-prima até o consumo final.
Fonte: MAPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.