A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 25, no Diário Oficial da União, onde é possível conferir a lista de cada produto e cultura.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) autorizou a aplicação foliar de mais 21 defensivos agrícolas com princípio ativo imidacloprido sobre milho, soja, algodão, citros, entre outras plantas. Até então, esses produtos genéricos eram autorizados somente para o tratamento de sementes. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 25, no Diário Oficial da União, onde é possível conferir a lista de cada produto e cultura.
O imidacloprido é utilizado para controle de pragas como percevejo, mosca branca e vaquinha, nas lavouras de soja; pulgão e mosca branca, no cultivo de algodão; e cigarrinha e tripes, no milho e outras culturas.
Antes da ampliação da lista, havia apenas 44 inseticidas da classe neonicotinoides registrados no Mapa, o que restringia a oferta desses produtos e mantinha os preços em patamares elevados para o produtor rural. Com a decisão do Mapa, sobe para 65 o número de pesticidas de imidacloprido, o que aumenta a oferta e pode reduzir o valor de mercado.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- COP29 fecha acordo climático e chefe da ONU critica resultado
- Previsão para Selic em 2024 segue em 11,75%; 2025 avança a 12,25%, aponto Focus
- Mercado de soja inicia semana em ritmo moderado e leve alta em Chicago
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.