Produtores de todo Brasil estão unidos para a realização de manifestações por todo o país com o intuito de lutar por melhores condições para o produtor.
A crise dos produtores de leite se arrasta por mais de um ano e a luta por melhorias nas políticas voltadas para o setor é urgente! Com esse cenário, os produtores de leite do Brasil tem se unido com o intuito de cobrar, de forma pacífica e organizada, as suas reivindicações.
Para isso, os produtores se uniram através das redes sociais, mesmo canal usado para eleger o presidente Jair Bolsonaro, como forma de obter maior abrangência e força no movimento. O grupo criado para o movimento no facebook ganhou o nome de “CONSTRUINDO LEITE BRASIL“, com pouco menos de 10 dias da sua criação, já se juntaram ao movimento mais de mil pessoas de todo o Brasil. Se você quiser fazer parte do movimento, clique aqui.
O último governo realizou diversas promessas, assim como aquelas vindas das “Associações a favor do produtor de leite”, entretanto nada foi concretizado e o produtor continua amargando novas dívidas e como eles mesmo dizem: “Balde cheio e bolso vazio”.
A nova ministra do MAPA, Tereza Cristina, juntamente com o novo governo tem, mais uma vez, realizado sinalizações de melhorias para o setor. Mas, como já é conhecido esse tipo de atitude dos novos governos, o produtor se junto em um movimento nacional, que deve iniciar amanhã dia 8 de janeiro e seguir por diversas cidades que terão o movimento.
Veja algumas das pautas e programação de alguns eventos:
O Compre Rural, tem acompanhado e apoiado esses movimentos desde o início. Confira aqui algumas matérias sobre o assunto:
Leia também: