Mangalarga Marchador: Exposição do Criador 2023 tem data marcada

A Exposição Brasileira do Criador, edição 2023, já tem data e local marcados para acontecer; evento vai contar com o 2º Leilão Sonho de Criado

A raça Mangalarga Marchador se prepara para a 4ª Exposição Brasileira do Criador, de 20 a 26 de março de 2023, em Varginha (MG). Um dos maiores eventos do calendário da raça, a Exposição é o momento oportuno para que os criadores, entre outras coisas, avaliem o trabalho desenvolvido por eles em seus criatórios, pois o principal critério para participação é que o animal inscrito seja de criação do próprio expositor.

A recepção dos animais será entre os dias 20 e 21 de março. A expectativa é que 400 animais de marcha batida e picada, vindos de várias regiões do país, compitam pelo título que consagra o trabalho dos criadores de Mangalarga Marchador.

Mais uma vez escolhida para sediar a competição, a cidade Sul mineira, atendeu aos critérios pré-estabelecidos pela ABCCMM em formulário enviado aos Núcleos em 11 de outubro de 2022. Varginha sediou a Exposição do Criador em outras duas edições (2020 e 2022).

Primeiro grande evento do ano, o campeonato é uma oportunidade que os criadores têm para conferir e avaliar a sua própria criação, mediante os julgamentos. A organização da Exposição prepara um grande evento, que seguirá os moldes do ano passado, com estrutura planejada para receber criadores, usuários e fãs da raça.

Todo o projeto pode ser conferido aqui, bem como as opções de hotéis conveniados, telefones de contato e muito mais. A 4ª Exposição Brasileira do Criador vai contar com o 2º Leilão Sonho de Criador, que terá data divulgada em breve.

O evento será realizado em parceria com Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. Então desde já, deixe esta data reservada em sua agenda, selecione a tropa participante e aguarde mais informações!

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM