Na apicultura o produtor deve se qualificar para exercer uma atividade de forma plena, segura e produtiva, por essa importância desse curso.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa Meio Ambiente e Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (ABELHA) lança minicurso gratuito sobre manejo produtivo na apicultura. Com uma carga horária de 5 horas, a gestão terá acesso a diversas práticas apícolas que contribuirão para o aumento da produtividade das características do associativismo, além das atividades relacionadas com o acesso das colmeias, de pontos estratégicos ao associativismo.
Conforme o pesquisador Cristiano Menezes, da Embrapa Meio Ambiente, na apicultura o produtor deve se qualificar para exercer uma atividade de forma plena, segura e produtiva, por essa importância desse curso.
Uma parceria entre instituições também já disponibilizou vários vídeos sobre apicultura e meliponicultura. Com as plataformas do Senar e -campo da Embrapa, os acesso livre de nascente podem ter acesso a vários vídeos sobre a colônia livre meliponicultura, como transferir a colônia do ninho-armadilha para uma caixa, como fazer um ninho-armadilha, como fazer um ninho-armadilha, como fazer um ninho-armadilha, mel de abelha, alimentação externa e das colônias, montagem de um apiário de hotéis para abelhas solitárias, diferença do mel das abelhas sem ferrão, hotéis para abelhas solitárias e onde instalá-los abelhas.
Além disso, o Senar também disponibiliza cartilhas sobre apicultura, que podem ser baixadas gratuitamente no portal. As matrículas estão disponíveis no portal de educação. Vagas estão disponíveis no site .
Fonte: Embrapa
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.