Segundo Cepea, as indústrias continuaram limitando o esmagamento por conta da baixa liquidez nos mercados de fécula e de farinha;
A oferta e a demanda de mandioca para processamento estiveram alinhadas na última semana.
Segundo pesquisadores do Cepea, as indústrias continuaram limitando o esmagamento por conta da baixa liquidez nos mercados de fécula e de farinha.
Além disso, a baixa disponibilidade de áreas para colheita não permitiu o aumento da oferta. Boa parte das lavouras já foi podada, e/ou produtores priorizaram outras atividades.
Com isso, a pressão sobre os valores foi menor nos últimos dias. A média nominal a prazo (posta fecularia) foi de R$ 605,52/t (R$ 1,0531 por grama de amido), recuo semanal de 1,2%.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
Prejuízo: Invasão de javalis mata bezerros e destrói lavoura
Cientistas dizem ter criado IA que traduz o que as galinhas “falam”
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.