Maior rodeio do Sul do Brasil volta com sucesso de público

O maior rodeio do Sul do Brasil, 46ª Festa do Peão de Colorado no Paraná, terminou neste domingo com muita emoção e adrenalina; confira os resultados do rodeio

A 46ª Festa do Peão de Colorado, foi o primeiro grande evento a manter sua data, enquanto a maioria dos eventos estavam cancelando e ou adiando em razão na nova onda da pandemia. Mesmo mantendo a data, foi preciso cautela e um pouco de espera, para de fato começar a trabalhar para a realização do evento.

“Fomos ousados, sabíamos dos riscos, porém deu certo” Afirma o presidente João Vitor Lesse “Nossa principal dificuldade, foi o curto prazo de quando de fato tínhamos aval de todos os órgãos competentes para realizar o evento, até a execução da festa. Foram apenas 40 DIAS, normalmente fazíamos tudo isso em um ano, e ainda tinha o fator ‘dois anos parados’, foi um trabalho árduo e em equipe que teve como resultado sucesso total da festa”

YouTube video

“Nossas expectativas foram superadas em todos os sentidos, principalmente de público, tivemos os dias principais da festa, sexta e sábado com chuvas, e mesmo assim o público compareceu em massa, principalmente no sábado. Tivemos ainda um primeiro sábado com público recorde em comparação aos anos anteriores” Explica João “Todos os resultados e todos os setores foram positivos”

“Como todo o processo de transição de uma festa para outra, agora é focar em melhorias para o próximo ano” Finaliza João Vitor Lesse “Temos toda uma tradição a zelar, conduzir a Festa do Peão de Colorado, é uma responsabilidade enorme, ímpar, estou muito feliz com o resultado, e empolgado para virmos ainda mais fortes de 17 a 26 de março de 2023”

O sucesso do evento de Colorado se expande para todo o Brasil, afinal o clima de dúvida, levou muitos eventos a cancelarem suas datas com medo do não comparecimento de público. Acreditasse que esse sucesso seja estimulador para outros eventos realizarem suas datas.

A competição da Festa do Peão de Colorado é uma das mais esperadas da temporada. Apesar da dúvida de os amantes do esporte de montarias estarem voltada para o fato do evento não ter as boiadas de outros estados em razão das restrições sanitárias imposta pelo Paraná, o diretor de rodeio Marcelo Sichieri tinha outra preocupação.

“Enquanto o assunto eram os touros, nossa preocupação era como a tropa da modalidade Cutiano, mesmo sendo as melhores do Brasil, não sabíamos como ela iria reagir depois de dois anos parada, sem atuar” Explica Marcelo “Tivemos muitas LIVES durante a pandemia para os touros, para as tropas não, então se criou uma expetativa, mas ficamos aliviados logo que a porteira abriu na quinta-feira, a tropa atuou de forma perfeita, como sempre, mantendo o nível que nosso Cutiano atingiu”

Quando Marcelo fala no Cutiano de Colorado, podemos medir esse nível através do termômetro dos competidores, pois, é unanimidade entre eles que o Cutiano de Colorado é o melhor do Brasil.

O resultado não poderia ser diferente, uma final espetacular, no nível do melhor rodeio de Cutiano do Brasil. Foram quatro notas acima de noventa pontos, incluindo da do campeão Fabiano Conceição que precisou de 91,50 pontos para ultrapassar o líder e vencer o rodeio por apenas meio ponto de diferença.

O campeão da modalidade foi Fabiano Conceição, o “Pingo” de Piracicaba (SP), que já havia ganho a festa em 2017. Ele precisou de 91,50 para ultrapassar seus concorrentes

“Ganhar Colorado duas vezes é espetacular, estou muito feliz” Explica Fabiano “Eu fiquei dois anos praticamente sem atuar, então além da felicidade de ganhar mais uma fivela de campeão em Colorado, estou contente em saber que ainda estou competitivo, pois um atleta dois anos parado, ficam com muitas dúvidas, mas graças a Deus deu certo”

Já na modalidade touros mais uma vez foi feito uma competição com do Dream Team, competidores do Circuito Rancho Primavera e Ekip Rozeta juntos, mais convidados da comissão organizadora.

“As boiadas atenderam nossa expectativa, foram muito bem, principalmente na final derrubando nove dos dez competidores, acho que isso é uma resposta natural de todas as dúvidas que foram geradas” Explica Marcelo Sichieri “Competidores e touros fizeram bem o seu papel e estamos contentes o resultado do evento”

O campeão do evento foi o estreante Eduardo Matos, de Emilianópolis (SP), ele foi o único competidor a vencer todos os touros e também único a parar na final, onde venceu o touro “Sem Mistério” da Cia Tercio Miranda por 89,75 pontos.

Eduardo foi o último competidor a ser convidado, substituindo um competidor machucado, e estreando com vitória. Ele participa do Circuito Rancho Primavera, onde havia conquistado um título de uma etapa uma semana antes.

“Estou muito feliz por essa conquista, a ficha ainda não caiu” Explicou Eduardo Matos

Mais um ano ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, trouxe para a arena de Colorado, uma disputa acirrada.

As meninas mostraram toda competência em especial na disputa final com vários tempos abaixo de quatorze segundos, uma competidora tirando da outras até ser definida a campeã.

Resultados finais da 46ª Festa do Peão de Colorado

TOUROS
  1. Eduardo Matos, Emilianópolis (SP) – 409,75
  2. Emílio Resende, Santa Helena de Goiás (GO) – 350,00
  3. Sandro Batista, Pedra Preta (MT) – 348,00
  4. Wingson Henrique, Itaquiraí (MS) – 342,50
  5. Ayslan Jeferson, Nova Brasilândia (MT) – 341,75
  6. Pablo Rodrigues, Jaci (SP) – 264,50
  7. Afonso Jr, São Luis de Montes Belos (GO) – 260,75
  8. Guilherme Valleiras, Pirassununga (SP) – 259,25
  9. Sebastião Marcos, Água Boa (MT) – 178,75
  10. Renam Almeida, Colorado (PR) – 177,75
  • Melhor touro, “Capitão” da Cia 2RS do Marcelo e do Gustavo Rosseto de Colorado (PR) com a média de 45,50 pontos
  • O título de melhor boiada ficou com a Cia Tercio Miranda com a média de 44,25 pontos.
  • Maior Nota do evento: Emílio Resende, 91,00 pontos montando “Sem Mistério” do Tercio Miranda na primeira noite.
Festa do Peão de Colorado celebra retomada após dois anos com sucesso de público
Foto: Divulgação
CUTIANO
  1. Fabiano Conceição, de Piracicaba (SP) – 268,75
  2. Felipe Mariano, Deodápolis (SP) – 268,25
  3. Enis Campos Sales, Loanda (PR) – 268,00
  4. Marco Antônio Silva, Palestina (SP) – 267,00
  5. Sidnei Pereira Brito, Santópolis do Aguapei (SP) – 263,00
  6. Pablo Luis Bertolin, Mirassol (SP) – 261,75
  7. José Leal, Itanhaém (SP) – 176,50
  8. Diego Piovezan, Piracicaba (SP) – 174,75
  9. Samuel Almeida, Três Fronteiras (SP) – 174,50
  10. Altamiro dos Santos, Deodápolis (MS) – 174,50
  • O melhor animal do evento foi “Rio Pequeno” da Cia Zé Ricardo & Breno com a média de 45,13 pontos
  • A melhor tropa foi a Cia WR do Roberto Biasi de Novo Horizonte (SP) com a média 43,91 pontos
  • Maior nota do evento Fabiano Conceição, montando “Ajax” da Copa 90 com 91,50 pontos

TRÊS TAMBORES

Categoria Feminino
  1. Luana Lima Bastos – Mr. King Fame – 41s850
  2. Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 41s974
  3. Maria Julia Meneguetti – Quebec Wars Imp – 42s048
  4. Beatriz Bittencourt – Heart Jay Fox – 42s189
  5. Roberta Fornazari Marin – Miss Question Shiner – 42s332
Categoria Mirim
  1. Ana Luisa Ortiz – Hera Creek OFV – 43s930
  2. Maria Eduarda Pereira – Luna Zorrero Dun It – 44s629
  3. Carolina Niero – Dashin Dee Jay – 44s716
  4. Sofia Fritzen Esser – Polter Ta Fame – 45s635
  5. Ana Carolina Savini – Sheza Olena Question – 50s036
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM