A grandiosa empresa pecuária, com cerca de 500.000 bovinos se torna o maior produtor e opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, espalhadas por suas propriedades; Produtor é especializado em produzir gado a pasto!
A Australian Agricultural Company (AACo.) detém e opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, com cerca de 500.000 cabeças espalhadas por suas propriedades em Queensland e em Northern Territory. A companhia é especializada em carne produzida a pasto, carne de animais alimentados com grãos e produção de carne Wagyu.
O rebanho Wagyu da AACo é baseado no famoso Westholme Stud (rebanho de sangues puro) que contém os mais altamente credenciados touros e fêmeas reprodutoras puros sangues japoneses Black Wagyu que já saíram do Japão. A empresa tem o maior rebanho Wagyu da Austrália, produzindo carne de Wagyu de alta qualidade, que é exportada ao redor do mundo.
A sua área total representa 1% do território da Austrália e o seu rebanho ultrapassa 500 mil cabeças!
As nossas propriedades
A AACo possui e opera um equilíbrio estratégico de propriedades, confinamentos e fazendas, compreendendo cerca de 7 milhões de hectares de terra em Queensland e no Território do Norte. Isso equivale a aproximadamente 1% da massa terrestre da Austrália.
Cada propriedade tem uma posição estratégica na cadeia de suprimentos da AACo, na criação e no cultivo, no background ou no acabamento de gado; ou cultivar grãos e forragens para apoiar a produção de gado.
Histórico do maior rebanho de gado
A Australian Agricultural Company (AACo.) é uma das empresas mais antigas da Austrália. Estabelecida em 1824, por um Ato do Parlamento Britânico, foi criada com o objetivo de melhorar os rebanhos de ovelha merino para a produção de lã fina, junto com o tabaco, o linho e outras colheitas para a exportação, antes de se voltar à criação de gado. A sede original da AACo. foi montada em um milhão de acres em Port Stephens, na costa norte de NSW.
Royal Charter, Australian Agricultural Company, 1 de novembro de 1824, manuscrito com selo de cera.
Em 1831, touros Shorthorn foram importados da Inglaterra para desenvolver os rebanhos da companhia. Em 1850, apesar das secas, depressões e algumas pesadas perdas de estoques, o número de ovelhas da empresa subiu para 114.118; o número de gado para 8.306; e o número de cavalos para 1.436.
Durante a I Guerra Mundial, de 1914-1918, houve uma grande escassez de mão-de-obra, especialmente para a produção de lã, e, assim, a empresa se afastou das ovelhas para aumentar sua produção de gado. Começou, então, um processo de vender propriedades do sul e de mover-se para o norte, comprando a estação de Headingly em Urandangie em Queensland em 1916 e em Downs de Avon no Território do Norte, em 1921.
No final da Segunda Guerra Mundial, a empresa se tornou especializada em gado e, na década de 1950, gados Santa Gertrudis foram introduzidos para melhorar os rebanhos Shorthorn. Na década de 1980, o gado Braham foi introduzido na nova terra da empresa na região do Golfo.
Em 1990, a agregação Goonoo foi formada e desenvolvida em Central Queensland, e, em 1994, um confinamento com capacidade de 17.500 foi estabelecido. Também em 1994, a compra de uma nova estação de criação, Downs Austral no Território do Norte, levou à especialização da produção de gado, ajudando a manter altas taxas de crescimento.
Em 2006, a AACo comprou o rebanho Westholme, significando um movimento sério para a raça Wagyu, apoiando-se sobre o sucesso crescente do negócio de carne de marca.
Em 2014, a AACo colocou em funcionamento a Livingstone Beef, uma planta de processamento de carne bovina de ponta, ao sul de Darwin, um componente integral da cadeia de fornecimento integrada da AACo e próxima dos mercados de exportação.
Hoje, a AACo está focada na produção de produtos premium de carne bovina para exportação e consumo doméstico. “Nossa carne alimenta mais de 1.000.000 de pessoas em todo o mundo, todos os dias”, diz a empresa.
Marcas de carne bovina premium
Wylarah
Profundidade. Complexidade. Domínio.
“O melhor bife que você comerá – Wylarah é o equilíbrio perfeito de marmoreio e carne magra. A combinação do vasto pasto, cuidado humano e nutrição. Um bife de classe mundial produzido a partir de duas décadas de reprodução cuidadosa e dois séculos de criação e terminação de gado na Austrália”.
O gado Wylarah nasce selvagem e é criado em algumas das estações mais emblemáticas da Austrália. As estações de criação precisam de seu próprio nome por causa de sua escala – a estação média é quatro vezes o tamanho de Cingapura.
“Vastas pastagens de gramíneas naturais como a Mitchell alimentam nosso gado, onde eles vagueiam livres. Águas puras e ricas em minerais conferem um sabor delicado único à melhor carne australiana”, diz o site da marca.
“Criar gado é uma paixão: A arte é feita por artesãos. Todo mundo que entra em contato com nosso gado está lá porque ama o gado e ‘ é apaixonado por produzir a carne de melhor qualidade no mundo. Eles acreditam que o melhor produto vem do gado feliz e saudável”.
Westholme
Verdadeiro Westholme
“O Westholme Wagyu é criado em áreas intocadas de capim Mitchell e terminados com grãos em várias propriedades. Rica em marmoreio – em todo o corte – oferece uma maciez e uma suculência que oferece uma experiência atemporal, todas as vezes”.
1824
Um Patrimônio de Excelência
1824, nomeada em reconhecimento ao ano em que a AACo foi fundada, honra o orgulho e a experiência dos produtores australianos que produzem a carne. “Uma grande carne começa com um grande gado”.
A 1824 é derivada de raças como Charolês, Senepol e Santa Gertrudis que prosperam nas vastas extensões de pastagem nativa Austrália e é conhecida pela terminação em propriedades com misturas de grãos. Ao longo do processo, da estação ao prato, os produtores da AACo garantem que a carne bovina 1824 atende a padrões consistentemente altos e honra a tradição de excelente sabor que a AACo vem construindo desde 1824.
Brunette Downs Grassfed Beef
A Pureza do Pasto
A Brunette Downs é uma carne a pasto proveniente de gado criado em um ambiente puro e intocado, sem hormônios e nenhum antibiótico. “Apenas os benefícios puros da criação a pasto com uma consistência incomparável de qualidade e sabor que cumpre os mais altos padrões de segurança alimentar, rastreabilidade e garantia de qualidade”.
Welltree
Pura carne australiana
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
A AACo possui algumas das propriedades mais primitivas de gado da Austrália, as estações que inspiraram a família fina das marcas da carne bovina que servem como a expressão final de nossa busca apaixonada da arte da carne australiana. Agora, a tradição continua com a Welltree.
“A Welltree atende aos mais altos padrões de qualidade e oferece o sabor que fez a carne australiana famosa em todo o mundo.”
Confira abaixo um vídeo (em inglês) apresentando a AACo:
Compre rural com informações da AACo. e Equipe BeefPoint.