
Conheça o maior pecuarista do mundo, considerado o maior e mais antigo produtor de gado e carne bovina do país, ele opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, com cerca de 500.000 cabeças espalhadas por suas 19 propriedades
A Australian Agricultural Company (AACo.) é considerada a maior e mais antiga produtora de gado e carne bovina do país, ela opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, com cerca de 500.000 cabeças espalhadas por suas propriedades – dados consideram flutuações sazonais – em Queensland e em Northern Territory. A companhia é especializada em carne produzida a pasto, carne de animais alimentados com grãos e produção de carne Wagyu. Resumidamente, o maior pecuarista do mundo tem 6,5 milhões de hectares e supera 500.000 bovinos.
A raça utilizada pelo maior pecuarista do mundo é a Wagyu, com o rebanho da AACo baseado no famoso Westholme Stud (rebanho de sangues puro) que contém os mais altamente credenciados touros e fêmeas reprodutoras puros sangues japoneses Black Wagyu que já saíram do Japão. A empresa tem o maior rebanho Wagyu da Austrália, produzindo carne de Wagyu de alta qualidade, que é exportada ao redor do mundo.
A Australian Agricultural Company (AACo.) foi fundada em 1824 e é uma das empresas em operação contínua mais antigas da Austrália. Ela é a maior produtora integrada de gado e carne bovina do país. Ao longo de sua história, a AACo. consolidou-se como líder mundial na produção de carne e produtos agrícolas. A sede original da AACo. foi inaugurado em um milhão de acres em Port Stephens, na costa norte de NSW.
Hoje, a AACo possui e opera um equilíbrio estratégico de propriedades, confinamentos e fazendas que compreende cerca de 6,5 milhões de hectares de terras em Queensland e no Território do Norte. Isso equivale a cerca de 1% da massa terrestre da Austrália. AACo é especializada na produção de carne bovina alimentada com grãos e carne Wagyu.
Cada propriedade tem uma posição estratégica na cadeia de suprimentos da AACo, na criação e no cultivo, no background ou no acabamento de gado; ou cultivar grãos e forragens para apoiar a produção de gado.
Operam um sistema integrado de produção de gado em 19 fazendas próprias, 3 estações alugadas, 2 confinamentos próprios, 2 fazendas próprias e 1 fazenda arrendada, localizadas em Queensland e no Território do Norte. A partir dessas operações na Austrália, exportam nossa carne bovina de marca premium para todo o mundo, com modelos de rota até mercados personalizados para cada país.

Propriedades e estações do maior pecuarista do mundo
- Estação Anthony Lagoon e Eva Downs
- Confinamento de Aronui
- Estações Avon e Austral Downs
- Estação Brunette Downs
- Estação Camfield
- Estação Canobie
- Estação Carrum
- Estação Dalgonally
- Estação Delamere
- Estação Glentana
- Fazenda, confinamento e estação Goonoo
- Estação em direção
- A bela
- Estação Montejinni
- Pell
- Estação Sul de Galway
- Estação Wondoola
- Estação e Fazenda Wylarah
Hoje, a AACo é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de marcas wagyu, por cuidar de mais de 6,5 milhões de hectares de pastagens australianas de primeira qualidade e por sua paixão e compromisso com a produção de carne wagyu.
Hoje, a AACo está focada na produção de produtos bovinos premium para exportação e consumo interno. Nossa carne bovina alimenta mais de 1.000.000 de pessoas em todo o mundo todos os dias.
“Nossa atitude australiana de trabalho árduo, combinada com anos de experiência no cultivo de gado em nossos ativos pastorais imaculados, é única em nosso país e em nossa empresa; temos muito orgulho disso. É a relação reconhecida entre nosso povo, gado, terras e comunidades que dura gerações e nos posiciona internacionalmente como o melhor produtor australiano de carne Wagyu“, afirma o maior pecuarista do mundo.
Como líder mundial na produção de carne bovina e produtos agrícolas e maior produtor de carne bovina da Austrália, a AACo tem uma longa e orgulhosa história. Continuam a diversificar suas operações em um agronegócio verticalmente integrado, respaldado por um sólido histórico de sustentabilidade e crescimento. “Dedicamos a maior parte de 200 anos ao aperfeiçoamento da nossa arte. O respeito pela terra e pelo nosso gado corre-nos profundamente nas veias; o desejo de produzir apenas o melhor foi transmitido pelas gerações anteriores.”
Confira abaixo um vídeo (em inglês) apresentando a AACo:
Hoje, a AACo é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de marcas wagyu, por cuidar de mais de 6,5 milhões de hectares de pastagens australianas de primeira qualidade e por sua paixão e compromisso com a produção de carne wagyu. Na AACo, nossa visão é ter confiança global como produtores da carne wagyu australiana da melhor qualidade.
Marcas de carne bovina premium
- Wylarah – Profundidade. Complexidade. Domínio.
- Westholme – Verdadeiro Westholme
- Darling Downs – Puro Wagyu Australiano

História do maior pecuarista do mundo
Em 1824, a AACo foi estabelecida como uma empresa de desenvolvimento de terras com a ajuda do Crown Grant do Parlamento Britânico de 1.000.000 de acres na área de Port Stephens, na Colônia de Nova Gales do Sul. Uma imagem da Carta Régia original é mostrada acima.
Em 1831, touros Shorthorn foram importados da Inglaterra para desenvolver os rebanhos da empresa. Em 1850, apesar das secas, depressões e algumas grandes perdas de gado, o número de ovinos da empresa aumentou para 114.118; o número de bovinos para 8.306; e o número de cavalos para 1.436.

Durante a Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918, começou um processo de venda de propriedades no sul e mudança para o norte, comprando a Headingly Station em Urandangie, em Queensland, em 1916, e Avon Downs, no Território do Norte, em 1921. No final da Segunda Guerra Mundial, a empresa tornou-se uma empresa especializada em pecuária e na década de 1950 foi introduzido o gado Santa Gertrudis para melhorar os rebanhos Shorthorn. Na década de 1980, o gado Braham foi introduzido nas novas terras da empresa na região do Golfo.
Em 1990, a agregação Goonoo foi formada e desenvolvida no centro de Queensland e, em 1994, foi estabelecido um confinamento com capacidade para 17.500 animais. Também em 1994, a compra de mais uma estação de criação, Austral Downs, no Território do Norte, levou à especialização da produção de gado para manter elevadas taxas de crescimento.
Em 2006, a AACo comprou o rebanho Westholme, significando uma mudança séria para a raça Wagyu para aproveitar o sucesso crescente do negócio de carne bovina de marca. Em 2014, a AACo encomendou a Livingstone Beef, uma fábrica de processamento de carne bovina de última geração ao sul de Darwin. Atualmente está sendo mantido em estado suspenso.
Confira abaixo um vídeo (em inglês) apresentando a AACo:
Veja a relação das 5 fazendas mais extensas do mundo:
- A Mudanjiang City Mega Farm está situada na China e abrange uma área de 10,1 milhões de hectares, sendo a maior fazenda global. Seu foco é a produção leiteira, possuindo um contingente superior a 150 mil vacas.
- A Modern Dairy, também na China, ocupa uma extensão de 4,451 milhões de hectares. Sua especialidade é igualmente a produção de leite, com um conjunto de mais de 40 mil vacas.
- Já a Anna Creek, situada na Austrália, conta com 2,428 milhões de hectares, dedicando-se principalmente à criação de bovinos e tendo um rebanho que ultrapassa 17 mil cabeças.
- A Clifton Hills, igualmente localizada na Austrália, dispõe de uma área de 1,7 milhão de hectares, focando na criação de bovinos e mantendo um rebanho de mais de 20 mil cabeças.
- Finalmente, a Alexandria, também na Austrália, tem uma extensão de 1,618 milhões de hectares, sendo igualmente dedicada à criação de bovinos, com um contingente de mais de 55 mil cabeças.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Seu novo lar é o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Lá, Pupy, voltará a viver em ambiente natural e de forma livre, depois de anos morando no zoológico argentino, que foi recentemente desativado. Continue Reading Pupy, elefante africana que vivia na Argentina, chega ao Brasil Iniciativa pioneira da rastreabilidade bovina torna o estado referência nacional em carne livre de desmatamento, impulsiona acesso a novos mercados e fortalece a pecuária sustentável Francisco Beltrão dá um salto na inovação e sustentabilidade ao receber unidade pioneira da BNI, com foco na valorização de resíduos da piscicultura, mais precisamente produção de colágeno hidrolisado a partir da pele e escamas da tilápia Em 1949, o chileno Alberto Larraguibel Morales e o cavalo Huaso entraram para a história com maior salto em altura a cavalo que ultrapassou até mesmo a marca dos atletas olímpicos. Continue Reading Maior salto em altura a cavalo – 2,47m – completa quase um século sem ser batido Desentendimento com a Cargill mobilizou classificador independente, envolveu boletim de ocorrência e pode resultar em ação judicial; Tudo após classificador terceirizado recusar a carga de soja, alegando impurezas e até mesmo a presença de insetos vivos. Continue Reading Produtor faz BO contra Gigante do Agro após acusação de “soja ruim” Ibiza FIV Surreal, matriz Nelore Pintado de pelagem preta e branca, volta a escrever seu nome na história da raça ao elevar o padrão e estabelecer um novo recorde de valorização neste sábado (19). Continue Reading Matriz Nelore Pintado, Ibiza FIV Surreal, atinge valor recorde de R$ 15,2 milhõesPupy, elefante africana que vivia na Argentina, chega ao Brasil
Impacto da rastreabilidade bovina no Pará
Gigante investe R$ 60 milhões e inaugura 1ª fábrica de colágeno de tilápia nas Américas
Maior salto em altura a cavalo – 2,47m – completa quase um século sem ser batido
Produtor faz BO contra Gigante do Agro após acusação de “soja ruim”
Matriz Nelore Pintado, Ibiza FIV Surreal, atinge valor recorde de R$ 15,2 milhões