Mesmo com as baixas de preços, pesquisadores do Cepea explicam que compradores estão afastados do spot nacional.
As cotações do milho seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas do Centro-Oeste, onde a oferta de segunda safra está maior, devido à intensificação da colheita.
Além disso, estimativas divulgadas na última semana apontando reajustes positivos na produção também influenciaram as desvalorizações internas.
Mesmo com as baixas de preços, pesquisadores do Cepea explicam que compradores estão afastados do spot nacional, à espera de recuos maiores. Já vendedores se mostram mais ativos no mercado.
Ainda segundo pesquisadores do Cepea, o clima segue no radar de agricultores brasileiros, com chuvas limitando o avanço da colheita em partes do Sul e Sudeste, e o tempo seco podendo reduzir a produtividade no Centro-Oeste.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mercado brasileiro de trigo é cercado por incertezas e plantio segue no foco
- Expectativa para USDA elevar safra e estoques finais de milho dos EUA 2024/25
- Margem menor diminui ritmo de aumento, mas área de soja em 2024/25 ainda deve subir
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.