As chuvas desde meados de março favoreceram o desenvolvimento da tahiti ao mesmo tempo em que dificultaram a retirada da fruta.
Os preços da lima ácida tahiti caíram com força nesta semana no mercado spot paulista.
De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão vem do aumento expressivo de oferta nesta segunda quinzena de abril, com muitas frutas já amadurecidas e citricultores retomando a colheita.
Vale lembrar que as chuvas desde meados de março favoreceram o desenvolvimento da tahiti ao mesmo tempo em que dificultaram a retirada da fruta em ponto ideal de maturação, concentrando um maior volume para ser colhido neste mês.
Na média parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a lima ácida tahiti está sendo vendida a R$ 17,36/cx de 27 kg, colhida, queda de 29,8% em relação à semana passada.
Em alguns casos, o valor pago ao produtor pela caixa da fruta chega a R$ 10,00. Segundo pesquisadores do Cepea, a previsão é que a oferta continue elevada nas próximas semanas, devendo diminuir apenas a partir de junho.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Congresso vai decidir se o Brasil terá – ou não – o maior imposto do mundo
- Motorista transporta animais em caminhonete e causa grande polêmica; Vídeo!
- Porto de Paranaguá atinge 100 toneladas de soja por minuto em movimentação
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.