Agroceres PIC inicia entrega dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, considerado o maior núcleo genético da América Latina. Confira!
Líder no mercado brasileiro e argentino de genética de suínos, a Agroceres PIC inaugura um novo e decisivo capítulo de sua história ao iniciar as entregas dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, maior núcleo genético da América Latina. Os dois primeiros lotes de suínos de elite foram enviados nesta semana, dia 10 de abril, diretamente de Paranavaí (PR) para clientes no Brasil e Argentina.
A chegada dos reprodutores ao mercado representa um marco para a suinocultura brasileira e sul-americana, uma vez que oficializa o início da produção da Gênesis, primeira unidade para produção de reprodutores elite no Brasil.

“É um momento muito importante para todos nós, pois marca a produção inaugural da Gênesis, um centro de excelência genética idealizado e construído pela Agroceres PIC para dar suporte ao crescimento dos produtores em cenários mais complexos e competitivos”, observa Nevton Brun, gerente de Produção. “Temos plena convicção de que a altíssima qualidade genética e sanitária dos suínos produzidos na Gênesis impulsionará a eficiência zootécnica dos sistemas produtivos e potencializará o retorno econômico dos produtores”, acrescenta.
Uma nova era de eficiência e rentabilidade
Maior investimento da história da Agroceres PIC desde que implantou seu primeiro núcleo genético no país, a Granja Gênesis estabelece um novo modelo de melhoramento genético de suínos no Brasil, posicionando o país como produtor e exportador de material genético.
“A Gênesis é um divisor de águas em nossa trajetória e um investimento primordial para nossa estratégia de negócios. Ela foi concebida para quebrar paradigmas e carrega consigo uma missão ousada: revolucionar a eficiência e a rentabilidade dos nossos clientes”, finaliza Brun.
Farm Bill: a lei trilionária que pode mexer com soja, milho e exportações do Brasil
Pacote bilionário que define a política agrícola americana volta ao centro das discussões no Congresso e pode influenciar diretamente o mercado mundial de grãos — incluindo o agronegócio brasileiro
Continue Reading Farm Bill: a lei trilionária que pode mexer com soja, milho e exportações do Brasil
Expodireto Cotrijal 2026 sedia abertura nacional da semeadura de canola
Abrascanola, Canola, Carinata, Cotrijal, Expodireto Cotrijal 2026, Inverno, Oleaginosas, Produtividade Rural, Rio Grande do Sul, Safra 2026
Continue Reading Expodireto Cotrijal 2026 sedia abertura nacional da semeadura de canola
Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e verduras com foco em eficiência e equilíbrio do meio ambiente
Práticas baseadas exclusivamente em insumos químicos demonstram limitações importantes, como desgaste do solo, perda de matéria orgânica, desequilíbrios microbiológicos e aumento do custo de produção.
Grande movimentação na Expodireto Cotrijal reforça perseverança dos produtores rurais
Com o tema “O movimento de quem acredita no campo”, Expodireto Cotrijal 2026 destaca inovações tecnológicas e a defesa de auxílios, como o seguro agrícola, para fortalecer o produtor rural gaúcho.
Caminhos para cadeias de soja livres de desmatamento ganham destaque em debate em Brasília
Evento promovido pelo WWF-Brasil, em parceria com a Dinamarca, reúne especialistas, como a Head de ESG e Comunicação da CJ Selecta, Patrícia Sugui, para discutir a implementação de compromissos empresariais no setor.
Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro
A maior variação e impacto foram registrados no grupo Educação (5,21%), devido aos reajustes anuais das mensalidades de escolas e cursos.
Continue Reading Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro





