
Uma das maiores fazendas do país, Nova Piratininga prevê expansão de 60%; Ela possui um rebanho de mais de 120 mil cabeças de gado. Confira!
Na esteira da expansão do agronegócio no país, a Nova Piratininga, uma das maiores fazendas do Brasil, deve registrar faturamento 60% maior em 2021 na comparação com o ano anterior, segundo divulgado pela Revista Veja, no Radar Econômico. A fazenda é considerada uma das maiores do Brasil!
A Fazenda Nova Piratininga, ela que possui um mundaréu de terras no estado de Goiás, a sua área é do tamanho da capital do Rio de Janeiro ou de Nova York, toda ela está registrada em uma única matricula. Localizada as margens dos rios Araguaia, Javés e Verde, a quase 480 km da capital do estado, Goiânia, está localizada a Fazenda Nova Piratininga com uma área de 135 mil hectares de terras.
Nos últimos 10 anos, seu rebanho bovino aumentou mais de 40% e a propriedade tem um dos maiores programas de inseminação artificial do Brasil. Hoje, 100% do rebanho de mais de 120 mil cabeças das raças Nelore e Angus é identificado por chip.
Boa parte do crescimento da fazenda, que pertence ao empresário Marcelo Limirio Gonçalves (ex-CEO da Neo Química), é creditada à implantação do chamado sistema de ciclo completo (cria, recria e engorda).
O modelo é desafiador pela complexidade na implantação, mas os resultados compensam: permite o controle mais rígido da produção e o foco na qualidade da carne – dois pontos essenciais para o pecuarista brasileiro na agenda global.
Nos últimos 10 anos, rebanho do empresário Marcelo Limirio Gonçalves cresceu mais de 40%.
Remodelada, a Nova Piratininga pode ser colocada no rol das propriedades que servem de modelo para uma pecuária que produz gado bovino de alta qualidade e em larga escala.
São mais de 40% das fêmeas em idade reprodutiva, segundo dados da parceira Semex. Em 2019 foram abatidos os primeiros animais dessa genética, com 14 meses de idade e um rendimento de carcaça médio de 57%. Em 2019, foram 47 mil matrizes inseminadas com genética Semex.

- Brics deve avançar no uso de moedas locais entre os países-membros
- Abag vê com preocupação a interrupção das novas contratações de financiamentos rurais
- Faturamento da Frimesa cresce 7,5% em 2024 e atinge R$ 6,5 bilhões
- Haddad diz que governo vai editar MP para garantir Plano Safra
- Investimentos reduzem o custo de produção e aumentam a eficiência na pecuária
O Confinamento da Nova Piratinga
Acabamento de carcaça, precocidade, eficiência operacional, bem-estar animal, tecnologia nutricional e eficiência dos colaboradores produzindo carne de qualidade.