JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá; Aquisição foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados
A Jacobs Douwe Egberts (JDE), considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.
A JDE Peet’s, com sede na Holanda, é a gigante mundial especializada em cafés e chás do mundo, com produtos presentes em mais de 100 países. Agora, com a aquisição, o grupo pode assumir a liderança no mercado de cafés, hoje ocupada pela 3 Corações.
Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte/Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.
O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.
“A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peets.
Segundo a nota, o Grupo José Augusto Veira (JAV), responsável pela Maratá, continua administrando os demais produtos, a exemplo de sucos, chocolates, condimentos, entre outros. “O Grupo JAV informou ainda que continuará gerando mais de 5 mil empregos”, disse parte do texto.
Segundo o Valor Econômico, o negócio também marca a entrada da holandesa no mercado de chás no Brasil e pode levar a empresa à posição de liderança no mercado, hoje ocupada pela 3 Corações.
Grupo Maratá
O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. E é composto por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação, dentre outros.
Há mais de vinte anos consecutivos a Indústria do Café Maratá se mantém entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores Indústrias de Café associados à ABIC,” sendo também detentor do Selo de Pureza da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o qual atesta a pureza do café torrado e moído.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com o progresso das doenças na cultura, e expectativas elevadas para a produção nacional, soluções de alta performance, como o fungicida premium Excalia® Max, promovem proteção de potencial produtivo da planta. Apreensão, mortes e contradições: disputa por 337 cabeças expõe o Ibama e termina com perda de mais de 35% do rebanho. Em entrevista exclusiva, o advogado do produtor revela os bastidores e, ainda, como um caso de negligência na guarda dos animais levanta debate sobre tais operações Continue Reading A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama Medidas foram anunciadas em Salvador durante evento de 42 anos do MST e incluem compra de terras, desapropriações, crédito habitacional, educação e investimentos em assentamentos; anúncio de Lula reacende debate sobre invasões, segurança jurídica e impactos ao agronegócio O Estado possui aproximadamente de 42,4 mil hectares cultivados com uva, sendo que 36,6 mil hectares estão concentrados na Serra Gaúcha, o que consolida a região como o maior polo de produção e processamento de uvas do país. Inscrições estão abertas para produtores de azeite, cachaça e doce de leite; Confira os detalhes e como acessar os editais do Prêmio Brasil Artesanal 2026, lançado pela CNA Esqueça o “achismo”: a sustentabilidade do agronegócio moderno exige o cruzamento inteligente entre a realidade do campo e a saúde do caixa. Veja como implementar essa cultura de dados. Continue Reading Como monitorar o desempenho técnico e financeiro da sua safraAvanço de doenças na soja pode impactar resultados da safra: monitoramento e manejo eficientes são decisivos para assegurar produtividade
A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
Em ano de eleição, Lula anuncia pacote de R$ 2,7 bilhões para o MST; normal ou busca de apoio?
Safra de uva 2025/2026 deve superar produção normal no RS, estimada em 905.291 toneladas
CNA vai escolher melhor azeite, cachaça e doce de leite em concurso e prêmio chega a R$ 15 mil
Como monitorar o desempenho técnico e financeiro da sua safra





