A Lavoro, considerada a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, concluiu a aquisição de mais uma empresa, a Produttiva Agronegócios!
Em seu processo de expansão, a Lavoro, considerada a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, concluiu a aquisição de mais uma empresa, a Produttiva Agronegócios, líder de mercado no noroeste de Minas Gerais, com foco nos mercados de feijão e cereais. Os valores do negócio, que já obteve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foram informados.
“Essa é a nossa primeira aquisição em Minas Gerais e estamos muito felizes por marcar presença em um estado tão promissor para o agronegócio brasileiro”, disse em nota o CEO da Lavoro, Marcelo Abud.
A estratégia de negócios da empresa contempla crescimento orgânico das suas unidades, aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia, ampliação das áreas de atuação das investidas ou a abertura de filiais em regiões onde não estejam presentes, reforçou a empresa.
A Coluna do Broadcast Agro desta semana antecipou que o grupo vai intensificar a abertura de novas lojas na safra 2021/22. A perspectiva é inaugurar mais 26 no Brasil, em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins, totalizando 182 pontos de venda ao fim da temporada.
- Guerra em Gaza: Israel recebe lista de reféns e trégua com o Hamas entra em vigor
- Conheça o quadriciclo que está dominando o trabalho rural e revolucionando o campo
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
Criada em 2017 pelo gestor de investimentos alternativo Pátria Investimentos, a Lavoro já efetuou várias fusões e aquisições como a Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce e Agrozap.
Na Colômbia, integrou a AGSE, Cenagro e Gral. O grupo tem atualmente cerca de 2,5 mil funcionários no Brasil. A estratégia de negócios é o crescimento orgânico das suas unidades e a aquisição de empresas que têm sinergia com a companhia.
Fonte: Globo Rural