Com a Usina Boa Vista, em Quirinópolis/GO, a companhia está localizada em um ponto estratégico de distribuição, o que possibilita uma logística mais ágil.
A Usina Boa Vista, unidade de Goiás da São Martinho – considerada a maior destilaria de cana-de-açúcar do mundo – desde junho de 2022 vem se preparando para avançar em produtos com alto padrão de qualidade, que serão produzidos ainda no primeiro semestre de 2023, a partir da nova planta de etanol de milho.
Com isso a companhia lançou duas novas marcas para o mercado de subprodutos de etanol de milho. A SmartDDG, que é seu DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles) ou Grãos Secos de Destilaria com Solúveis. E a marca SmartLio (óleo de milho) “que estão chegando para trazer mais eficiência de produtividade ao mercado de nutrição animal”, de acordo com a São Martinho.
Com a Usina Boa Vista, em Quirinópolis/GO, a companhia está localizada em um ponto estratégico de distribuição, o que possibilita uma logística mais ágil e eficiente, além da viabilidade do custo de frete – principalmente para as regiões Sudeste e Sul do Brasil.
“Com uma planta de milho moderna, localizada junto à Usina Boa Vista em Quirinópolis/GO, garantimos ao mercado uma produção linear durante todo o ano, resultando em um DDGS homogêneo e altamente palatável”, afirma a companhia em divulgação feita no Linkedin sobre as novas marcas.
Segundo a São Martinho, anualmente serão produzidos 210 mil m3 de etanol de milho, 150 mil toneladas de DDGS e 8 mil toneladas de óleo de milho. “Com foco na sustentabilidade, no compromisso com as melhores práticas e na excelência, a São Martinho acredita no desenvolvimento e no futuro do agronegócio brasileiro, com entrega eficiente, constante e segura para nossos clientes”, afirmou a companhia.
O SMartDDG é, segundo a São Martinho, um produto rico em proteína, com alta digestibilidade e baixo percentual de umidade. Sua composição proteica, formada em grande parte de proteína By-Pass (PNDR), garante uma maior absorção de nutrientes metabolizáveis para bovinos de corte e de leite”, afirma companhia em divulgação da nova marca.
“Aproveitamos nossa longa experiência no setor sucroalcooleiro – tornando a São Martinho uma referência mundial em gestão agroindustrial – para levar maior eficiência logística às nossas operações com milho e seus coprodutos, oferecendo uma entrega de alta qualidade e regular a todos os nossos clientes”, afirma a companhia.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
O SMartLIO também poderá ser usado como fonte de energia para nutrição animal, mas também se aplicará no setor industrial, para a produção de biocombustíveis, fabricação de tintas e indústrias químicas.
“Nosso óleo atua como substituto direto do óleo de soja, servindo para aumentar a densidade energética de dietas e diminuir o incremento calórico. Além de sua vantagem econômica, é um produto rico em xantofilas, ideal para realçar a cor alaranjada na gema do ovo e na pele das aves. Para bovinos, é um produto muito utilizado e ideal para a terminação de carcaças”, afirma a companhia.
Fonte: Revistarpanews
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.