Segundo pesquisadores do Cepea, empresas visam renovar seus estoques em meio ao avanço da colheita do arroz.
A maior presença de compradores no mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul vem favorecendo a liquidez e sustentando as cotações.
Segundo pesquisadores do Cepea, empresas visam renovar seus estoques em meio ao avanço da colheita, buscando o produto inclusive em regiões mais distantes de suas unidades.
Como resultado, o ritmo de negócios e os preços da matéria-prima no estado seguem firmes para as diferentes faixas de rendimentos acompanhadas pelo Cepea.
A média ponderada do arroz em casca no RS, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista), acumula alta de 4% na parcial de abril (até o dia 22).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Reavaliação periódica de defensivos agrícolas está na pauta da CMA
- Fávaro debate investimentos e desenvolvimento da savana com representantes africanos
- Lula deve lidar com dívida de R$ 120 bilhões com o setor sucroalcooleiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.