Nem mesmo o início da colheita da safra verão de milho e de soja tem sido suficiente para conter as recentes valorizações.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho iniciaram 2025 em alta. Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem do aquecimento na demanda e da retração de vendedores.
Nem mesmo o início da colheita da safra verão de milho e de soja tem sido suficiente para conter as recentes valorizações.
Consumidores acreditavam que, com a colheita avançando, parte dos produtores poderia disponibilizar maior volume do cereal, devido à necessidade de liberar armazéns.
No entanto, conforme explicam pesquisadores do Cepea, vendedores estão atentos às necessidades de abastecimento de compradores priorizando os trabalhos de campo; por enquanto, produtores não mostram necessidade de liberar espaço nos armazéns.
Nesse cenário, a oferta de milho no spot está limitada.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Raiva humana: mulher morre após ser atacada por sagui
- Fabricante da Piraquê e da Adria fecha fábrica em SP
- Receita de venda externa de carne bovina atinge recorde de US$ 13,135 bi em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.