Maior demanda e nova estimativa de safra mantêm preços da laranja em alta

O retorno das altas temperaturas no estado de São Paulo, impulsionou significativamente a demanda pela laranja.

Os preços da laranja pera seguem em alta. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da fruta na árvore foi de R$ 113,89/cx de 40,8 kg, 4,3% acima da do período anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, além do retorno das altas temperaturas em São Paulo, o que impulsionou significativamente a demanda pela laranja, a reestimativa do Fundecitrus indicando que a safra pode ser ainda menor que o previsto acentuou o cenário altista.

Agro 5.0: Inteligência Artificial impulsiona revolução no agro brasileiro

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a oferta está bastante limitada, e a falta de chuvas tem deixado as frutas murchas, reduzindo ainda mais a quantidade de lotes de qualidade.

O cinturão citrícola (estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro) deve colher 215,78 milhões de caixas de 40,8 kg na safra 2024/25, conforme indicado nessa terça-feira, 10, pelo Fundecitrus.

Esse volume deve ser 30% inferior ao da temporada anterior – que, vale lembrar, foi de produção dentro da média – e abaixo da primeira estimativa do Fundo, de 232,38 milhões de caixas.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM