De acordo com o USDA, a produção brasileira de óleo de soja deve ser recorde, tanto na safra 2023/24, quanto na temporada 2024/25.
Os preços e os prêmios de exportação do óleo de soja subiram no Brasil na última semana.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da demanda firme, sobretudo de indústrias domésticas de biodiesel.
O maior interesse comprador tende a absorver parcela da produção nacional de óleo de soja, reduzindo o excedente exportável.
Levantamento do Cepea mostra que o preço do derivado posto na região de São Paulo, com 12% de ICMS, fechou a última quinta-feira, 18, no maior valor nominal desde 21 de março de 2023, a R$ 6.063,57/t.
De acordo com o USDA, a produção brasileira de óleo de soja deve ser recorde, tanto na safra 2023/24 (de outubro/23 a setembro/24) quanto na temporada 2024/25 (de outubro/24 a setembro/25), ambas projetadas em 10,8 milhões de toneladas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Preço mínimo da soja é reduzido pelo governo; Veja detalhes
- Goiás se destaca como maior produtor de cultivares de soja para sementes
- Mega operação cumpre mandado em suposto criatório de Javalis; Vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.