Nesta semana (30/10 a 03/11), a comercialização de maçã se estagnou nas regiões classificadoras do Sul do País.
A combinação da virada do mês – quando os consumidores ainda têm o poder aquisitivo restrito – com o feriado de Finados (02) impactou negativamente nas vendas. Além disso, a maior entrada de maçã importadas, especialmente da variedade gala, também têm afetado o comércio da fruta nacional.
Os preços das brasileiras somente não têm sido afetados fortemente, devido à constante redução do estoque. Assim, a gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 118,57/cx de 18 kg, estabilidade em relação à semana anterior. Para a próxima semana, a comercialização deve melhorar, devido ao início de mês, quando os consumidores voltam a ter um maior poder aquisitivo.
Fonte: Cepea/Hortifruti
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.